Páginas

Moi

Júlia Guitti, 20 anos, estudante de Biologia da Unicamp, Brasil. Adoro escrever, então, difícil seria me limitar a algumas palavras sobre mim. Indiscutivelmente, alguém de personalidade forte, dotada de um senso de justiça, apaixonada pela natureza e pelos animais (um dos motivos de ser vegetariana), teimosa, mas aberta a novas opiniões e cheia de sonhos e de ideias fervilhantes. What else? Uma pessoa crítica consigo mesma, que acredita que o'' pouco'' em conjunto pode sim ser ''muito'' e que, se algo realmente o incomoda, busque mudar isso, nem que seja com pequenas atitudes. Vivo me reinventando e acho isso uma das coisas interessantes da vida, dái minha paixão pela figura da borboleta: ao mesmo tempo que expressa liberdade, denota mudanças, metamorfoses que são necessárias ao crescimento do ser como um todo, queira ele ou não. Tenho uma fé e acredito que alguém lá em cima olha por mim, mas me deixa livre para fazer minhas próprias escolhas (me favorecendo ou não com elas).
Acredito também que tudo o que fazemos repercute em algo para nós e para os outros, assim, é necessário pensar antes de agir. Sou, portanto, cautelosa em vários aspectos. Mas acho que a espontaneidade também é algo delicioso da vida e que algumas surpresas casuais fazem bem ao espírito.
Pra fechar, escrever é uma terapia, limpa tudo de ruim que insiste em se encrustar em nós e ainda por cima nos permite criar e repensar nossos valores e ideias, pois é através de uma boa leitura que criamos novas opiniões e derrubamos alguns preconceitos bobos, não?
Apaixonada pelas Letras, pelo estudo da Vida em geral e pelas questões existenciais. É bom não ter todas as respostas, mas é importante fazer muitas perguntas. Quanto mais aprendo, mais sei que tenho muito ainda a aprender.
Bom, é basicamente isso.
Espero que gostem e que endossem esse blog com críticas, comentários e sugestões diversas.
Um beijo,
Jú (ou Jullieta para alguns, como minha avó costumava me chamar).




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments